O sabor irresistível da maminha com alho e catupiry que você só encontra no Natelha

Quem nunca experimentou algo e logo pensou “huum, que receita dos deuses”? Essa é uma das melhores sensações, que envolve não só o palato, mas também a textura, o perfume do alimento, a estética do prato e o sabor a ser revelado em cada ingrediente utilizado na receita. 

Pensando nisso, hoje nós do Natelha Cupim vamos falar de um prato da casa irresistível e que faz sucesso entre os clientes, a maminha no alho com catupiry.

O corte da carne por si só já tem um sabor incrível, isso porque a maminha é considerada nobre, composta ainda pelo miolo da alcatra e pela picanha. Quando cortada em fibras a carne se torna ainda mais suculenta e com um sabor suave, que se ressalta quando a camada fina de sua gordura é derretida. 

Dicas

As fibras da maminha são em forma de leque e por isso o corte deve ser feito contra as fibras para que a carne não perca a maciez. Além disso a dica é: sempre que possível asse a maminha com sua própria gordura, isso irá manter a suculência e os nutrientes da carne.

Aqui no Natelha o cuidado com o corte é criterioso e começa ainda na escolha do fornecedor, uma vez que a qualidade é uma das características principais e que fazem parte da identidade do restaurante.

Na culinária

Aqui no Brasil é muito comum a maminha cozida, assada ou em braseados, ambas as formas são perfeitas para o seu preparo, no entanto no churrasco ela tem sido cada vez mais usada e valorizada. E sabe o que melhor? mesmo com esse sabor natural e irresistível da carne, ainda existe uma forma de deixar ela ainda melhor e a receita você encontra aqui no Natelha Cupim, com o nosso toque de alho e a cremosidade da crosta de catupiry. 

Translate »