Filé de Ancho: O corte premium que é destaque no Natelha Cupim

Se tem uma coisa que o Natelha Cupim gosta de fazer é inovar, seja na qualidade, no sabor, ou no preparo de cada alimento , o filé de ancho por exemplo é um dos destaques da casa e seu sucesso está ligado a gordura entremeada na carne que confere maciez e um sabor único.

Sobre o Bife de Ancho 

O corte chegou no Brasil para inovar e incrementar o churrasco, sendo considerada uma carne premium. A suculência do ancho se deve a escolha do corte, que ocorre entre a 6ª e 11ª costela, fator esse que faz com que a carne atinja o máximo da sua maciez e sabor. 

Como dito anteriormente, sua característica principal é  a faixa de gordura interna que separa o miolo e a capa do ancho e reflete no sabor suculento. A carne possui um sabor bem característico e muitas vezes é com o Bife de Chorizo, porque ambos são retirados do contra filé do boi. Entretanto, o Chorizo é extraído da região traseira, e a parte dianteira fica para o Ancho.

Ponto do Bife Ancho

O corte tende a ser bem democrático e por ser tão boa acaba se adaptando aos mais diferentes pontos sem perder o sabor e maciez, no entanto, isso é algo que vai muito do gosto pessoal de cada um. Entretanto, os pontos mais utilizados para esse corte, justamente para manter a suculência, são do “bleu” ou “ao ponto”.

No Natelha Cupim, um outro ponto que faz diferença no prato, refere-se aos acompanhamentos, como a mandioca, que quando derretida se tornar o par perfeito do Bife Ancho. Além é claro dos outros acompanhamentos presentes no cardápio como arroz, feijão, vinagrete.

Portanto se a ideia é inovar, então aposte no Bife de Ancho, sendo essa uma boa pedida para um jantar especial, seja ele em família, ou com aquele (a) crush. 

Vale ressaltar que o delivery do Natelha está funcionando a todo vapor. O serviço funciona das 18h às 22h e para fazer o seu pedido é só clicar no botão abaixo

Translate »