Carne de cordeiro: mais um clássico que é sucesso no cardápio Natelha Cupim

O cordeiro tem sido cada vez mais apreciado entre os brasileiros, isso porque entre as carnes vermelhas ela é considerada uma opção mais saudável do que a carne de boi, com um baixo teor de gordura e um sabor marcante e saboroso, sendo também uma carne versátil e elegante para servir como opção de proteína. 

Foi por conta de todos esses benefícios que o cordeiro se tornou um clássico do Natelha Cupim, sendo considerada uma ótima escolha para quem gosta de apreciar opções de carnes diferentes e com muito sabor, isso porque o preparo é feito por um especialista que entrega um gosto único e atrativo até mesmo entre os palatos mais exigentes. 

De acordo com a equipe, a assertividade no tempero é fundamental para o sucesso final na entrega da peça, e nesse momento a dica é: faça incisões na fibra da carne, para que as especiarias penetrem de fato no corte. 

Escolha os melhores temperos para a carne de cordeiro

De acordo com os especialistas, o cordeiro possui um sabor marcante, portanto os temperos utilizados devem ser escolhidos com muita cautela, até porque não é qualquer tipo de aroma que combina com a carne. 

Contudo, é comum a utilização do hortelã, tomilho, sal, pimenta, louro, alecrim e vinho para o preparo, ingredientes esses que tendem a contrastar com o sabor do cordeiro, visto que junção desses ingredientes tendem a aguçar o paladar, tornando a experiência ainda mais rica ao paladar. 

Marinadas são alternativas práticas para preparar o cordeiro

Como dito anteriormente, a penetração do tempero é fundamental, sendo assim a marinada pode ser uma excelente opção, pois o método pode servir como base para o molho que você vai preparar. 

Vale ressaltar que para fazer a marinada, você pode utilizar as ervas citadas acima, garantindo um resultado excepcional. 

O cordeiro vai bem ao forno, na chapa ou na churrasqueira

A versatilidade do cordeiro vem daqui, isso porque a carne oferece diferentes alternativas para sua finalização, e o melhor … sem perder o sabor! – Portanto, você só precisa escolher sua opção favorita, seja na churrasqueira, no forno ou na chapa, ambas as opções garantem um ótimo resultado final. 

É claro que a equipe do Natelha Cupim não revelou todos os segredos para o preparo da carne, até porque a receita clássica é patrimônio da casa, no entanto, o prato é servido todos os dias, sendo assim você ainda pode prová-lo! 

 

Siga nossas Redes Sociais!

Logotipo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »