Cupim casqueirado: tudo sobre o prato tradicional e por que ser a escolha da noite

Se você conhece um pouco da nossa história e nosso buffet, sabe que o cupim casqueirado é nosso prato tradicional. É uma carne extremamente saborosa, servida na telha – daí o nome do nosso restaurante – que oferece uma experiência gastronômica única.

Primeiro que o cupim bovino é um tipo de corte dianteiro que resulta em uma carne suculenta, marmorizada, entremeada de gordura, de primeira. Para os apreciadores, é um prazer degustar uma carne como essas.

O tempero é sem igual. A peça é assada na churrasqueira e, na medida que o cupim vai dourando, a carne vai sendo casqueirada – vão sendo tiradas lascas finas e detalhadas nas fibras – para montar a porção na telha.

Assim que chega na mesa, as tiras douradas, crocantes e quentes são disputadas e acabam em pouco tempo. Sempre fica aquele gostinho de quero mais. E não tem problema, é só pedir outra porção que estamos sempre prontos para servir outra telha!

Os acompanhamentos normalmente são o arroz ao alho, a salada, mandioca, farofa e molho, mas podem ser pedidos adicionais a gosto. E o melhor: o cupim casqueirado está disponível no cardápio delivery. Dá para pedir e comer no conforto de casa.

Esse prato é tradicional e responsável por toda a história, inclusive o nome, do restaurante. Mas, para mais detalhes, acesse a nossa história e confira todo o cardápio.

 

Translate »