Conheça o Petit Gâteau, sobremesa irresistível servida no Natelha Cupim

A palavra é de origem francesa e de modo genérico significa “pequeno bolo”. Mas você sabe qual é a origem do Petit Gâteau? Apesar da palavra ser de origem francesa existem boatos de que o prato nasceu nos Estados Unidos em decorrência do erro de um chefe de cozinha, que aqueceu demais o forno e assou o bolo apenas por fora.

Dessa forma quando cortado e servido o interior cremoso se espalhava pelo prato. Bom, o resultado foi um sucesso e mesmo com o equívoco os clientes adoraram a sobremesa.

Com o tempo a massa foi se aperfeiçoando, sendo adicionado uma bola de sorvete ao bolo, resultando em uma combinação perfeita entre sabores e texturas, além do contraste de temperaturas que torna a sobremesa ainda mais atrativa e saborosa, perfeita para uma pós refeição principal, como um almoço de domingo ou um jantar em família.

O petit gâteau se tornou tão famoso que hoje a sobremesa já faz parte do cardápio do Natelha Cupim, sendo um sucesso entre os clientes, que não abrem mão de um doce contemporâneo, aromático, e com muito sabor.

É fato que o brasileiro é inovador e hoje o prato não se restringe apenas a chocolate. Os recheios podem ser variados e você pode acrescentar doce de leite, goiabada, nutella, calda de frutas entre outros. 

Para fazê-lo, o forno deve ser pré-aquecido e a temperatura tem que ser a mais alta possível. Os bolinhos estarão prontos quando as bordas estiverem assadas e o centro apresentar textura mole, quando pressionada com o dedo.

Aqui no Natelha Cupim, o seu bolo vem acompanhado de uma deliciosa bola de sorvete de creme, que ao ser degustada remete uma explosão de sabores e sentimentos, sendo uma sobremesa irresistível a qualquer paladar.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre as nossas sobremesas, pratos, bebidas e muito mais? Então aproveite também para nos seguir nas redes sociais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »