Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio astra foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Restaurante – NaTelha Cupim Restaurante

Natelha Cupim

Restaurante

Inaugurado em Julho de 2009 o Natelha Cupim é um tradicional e famoso restaurante conhecido como um dos melhores em Três Lagoas

Natelha Cupim

Restaurante

O Melhor Restaurante de Três Lagoas

Inaugurado em Julho de 2009 o Natelha Cupim é um tradicional e famoso restaurante conhecido como um dos melhores em Três Lagoas. Possui um cardápio amplo com deliciosos pratos de carnes preparados todos na churrasqueira e servido com acompanhamentos e saladas além de sofisticados drinks e sobremesas especiais e exclusivas.

Considerado parada obrigatória para quem vem visitar Três Lagoas e lugar preferido pelos moradores para jantares especiais com a família, o Natelha Cupim possui um ambiente rústico e aconchegante com espaço coberto e ao ar livre adornado com a natureza. Oferecemos playground com monitora e entretenimento com mesa de jogos eletrônicos para que os pais possam jantar com tranquilidade e conforto.

PlayGround

Área Infantil

Além disso ainda temos som ao vivo aos finais de semana, não cobramos taxa de serviço de 10% e aceitamos pagamentos em dinheiro e cartões de crédito Visa e Mastercard. Somos famosos pela agilidade e excelência em atendimento em que o nosso objetivo é proporcionar a você uma ótima experiência de gastronomia em Três Lagoas e oferecer um lugar confortável e seguro para toda sua família e amigos.

Equipe e Ambientes

Atendimento

Nossa História

Conheça um pouco da história sobre a origem da cidade de Três Lagoas- Mato Grosso do Sul

NOS TRILHOS DO TEMPO TRÊS LAGOAS NO PASSADO: DA MATA À VILA

O final do Século 19 foi importante para o surgimento de Três Lagoas. Os primeiros sinais de que nas terras então inexploradas surgiria uma importante cidade vieram com a convivência do homem branco com nativos, indígenas e estradeiros que moravam ou que fizeram da riqueza da mata e suas águas um ponto de referência entre o planalto central e a serra do Atlântico. No meio das ocas e choupanas improvisadas dos boiadeiros se ergueram as primeiras construções de tijolos de pó de mico, 20 anos antes da chegada do trem e quase 30 antes do planejamento de engenharia que deu forma à cidade. Nascia a Vila das Três Lagoas.

OS PRIMEIROS MORADORES 

filhos de famílias migrantes e imigrantes, brasileiros de todos os cantos vieram para o Oeste antes mesmo da política do presidente Getúlio Vargas, estabelecida mais de 30 anos depois da fundação de Três Lagoas – um município de dimensões gigantescas. Tão grande que deu origem a outras cinco cidades no “bolsão” sul-mato-grossense. Foram eles que deram forma à comunidade de famílias que sobreviviam da produção da terra, da fortuna das águas e da pecuária, a atividade que passou de pais para filhos por décadas afora.

EXPEDIÇÕES

Viajantes que chegaram, levas de nordestinos e grupos de estrangeiros se encontravam pelas poucas estradas abertas na mata – a maioria em direção ao Leste do Estado, em busca de um ponto de travessia do rio Paraná para acesso ao Sudeste. Migrantes aravam a terra e tiravam dela o sustento, o pão. Estrangeiros investiam em negócios e trabalhavam para se estabelecer. Eram expedições que enfrentavam dificuldades para transformar a cidade criada em 1915 por um decreto presidencial em um lugar de progresso e desenvolvimento.

TERRA DAS ÁGUAS

A superfície plana, a poeira, o sol forte e a baixa umidade do ar contrastavam com a riqueza das águas no “bolsão” e eram parte dos atrativos que fizeram a vila virar cidade e logo despontar como um centro urbano. O Sucuriú, o Paraná, o Pardo, o Paranaíba e o rio Verde eram mais que um celeiro de vida – eram estrada de ligação com as regiões que já estavam em desenvolvimento. O potencial das águas foi um dos diferenciais de Três Lagoas.

Antônio Trajano dos Santos – fundador de Três Lagoas – chegou aqui antes da virada do século 20. Olhou pros lados e, como bom mineiro, lascou: essa é a fazenda das ‘alagoas’.

A construção de estradas de ferro para ligação do Centro-Oeste com os estados do sudeste foi planejada pela primeira vez em 1850. A construção da primeira delas, porém, começou 40 anos depois.

Últimas Notícias

Destaques, Novidades e Mídia

Reserve seu Jantar, Eventos e Happy Hour. Para a sua melhor comodidade evitando filas de espera solicite sua reserva com no mínimo 2 dias de antecedência e aguarde nossa confirmação.

Aguardamos você!