NATELHA CUPIM RESTAURANTE

Inaugurado em Julho de 2009 o NATELHA CUPIM é um tradicional e famoso restaurante conhecido como um dos melhores em Três Lagoas. Possui um cardápio amplo com deliciosos pratos de carnes preparados todos na churrasqueira e servido com acompanhamentos e saladas além de sofisticados drinks e sobremesas especiais e exclusivas.

Considerado parada obrigatória para quem vem visitar Três Lagoas e lugar preferido pelos moradores para jantares especiais com a família, o NATELHA CUPIM possui um ambiente rústico e aconchegante com espaço coberto e ao ar livre adornado com a natureza. Oferecemos playground com monitora e entretenimento com mesa de jogos eletrônicos para que os pais possam jantar com tranquilidade e conforto.

Além disso ainda temos som ao vivo aos finais de semana, não cobramos taxa de serviço de 10% e aceitamos pagamentos em dinheiro e cartões de crédito Visa e Mastercard. Somos famosos pela agilidade e excelência em atendimento em que o nosso objetivo é proporcionar a você uma ótima experiência de gastronomia em Três Lagoas e oferecer um lugar confortável e seguro para toda sua família e amigos.

10 ANOS NATELHA CUPIM TRÊS LAGOAS

A partir de agora, vamos contar mensalmente, um pouco da história de Três Lagoas e da estrada de ferro que tanto contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade e do estado!

São fatos, curiosidades, contos e causos, além de entretenimento, dentro deste suplemento que faz parte das comemorações dos 10 anos do Natelha Cupim em Três Lagoas!

NOS TRILHOS DO TEMPO

TRÊS LAGOAS NO PASSADO: DA MATA À VILA

O final do Século 19 foi importante para o surgimento de Três Lagoas. Os primeiros sinais de que nas terras então inexploradas surgiria uma importante cidade vieram com a convivência do homem branco com nativos, indígenas e estradeiros que moravam ou que fizeram da riqueza da mata e suas águas um ponto de referência entre o planalto central e a serra do Atlântico. No meio das ocas e choupanas improvisadas dos boiadeiros se ergueram as primeiras construções de tijolos de pó de mico, 20 anos antes da chegada do trem e quase 30 antes do planejamento de engenharia que deu forma à cidade. Nascia a Vila das Três Lagoas.

OS PRIMEIROS MORADORES

filhos de famílias migrantes e imigrantes, brasileiros de todos os cantos vieram para o Oeste antes mesmo da política do presidente Getúlio Vargas, estabelecida mais de 30 anos depois da fundação de Três Lagoas – um município de dimensões gigantescas. Tão grande que deu origem a outras cinco cidades no “bolsão” sul-mato-grossense. Foram eles que deram forma à comunidade de famílias que sobreviviam da produção da terra, da fortuna das águas e da pecuária, a atividade que passou de pais para filhos por décadas afora.

EXPEDIÇÕES

Viajantes que chegaram, levas de nordestinos e grupos de estrangeiros se encontravam pelas poucas estradas abertas na mata – a maioria em direção ao Leste do Estado, em busca de um ponto de travessia do rio Paraná para acesso ao Sudeste. Migrantes aravam a terra e tiravam dela o sustento, o pão. Estrangeiros investiam em negócios e trabalhavam para se estabelecer. Eram expedições que enfrentavam dificuldades para transformar a cidade criada em 1915 por um decreto presidencial em um lugar de progresso e desenvolvimento.

TERRA DE ÁGUAS

A superfície plana, a poeira, o sol forte e a baixa umidade do ar contrastavam com a riqueza das águas no “bolsão” e eram parte dos atrativos que fizeram a vila virar cidade e logo despontar como um centro urbano. O Sucuriú, o Paraná, o Pardo, o Paranaíba e o rio Verde eram mais que um celeiro de vida – eram estrada de ligação com as regiões que já estavam em desenvolvimento. O potencial das águas foi um dos diferenciais de Três Lagoas.

CAUSOS DA LAGOA

Antônio Trajano dos Santos – fundador de Três Lagoas – chegou aqui antes da virada do século 20. Olhou pros lados e, como bom mineiro, lascou: essa é a fazenda das ‘alagoas’.

VOCÊ SABIA?

A construção de estradas de ferro para ligação do Centro-Oeste com os estados do sudeste foi planejada pela primeira vez em 1850. A construção da primeira delas, porém, começou 40 anos depois.